21 maio 2022 - 9:29

DESTAQUE ESPORTIVO.

Top-5 mundial. A orleanense Tatiane Debiasi Crocetta, a Tati (na foto), mais uma vez foi indicada ao prêmio de melhor jogadora de futsal feminino pela Futsal Awards, premiação anual do futsal mundial, temporada/2021. Atualmente, defende a equipe do Città di Falconara, da Itália, que no ano passado alcançou três finais de campeonatos, conquistando dois troféus – a Copa da Itália e a SuperCoppa italiana, onde inclusive foi eleita a melhor atleta do torneio; já no Scudetto – Campeonato nacional, sua equipe ficou com o vice-campeonato.
O resultado final da premiação foi divulgado esta semana e no fim, Tati ficou em quinto lugar no geral; pela oitava vez a também brasileira Amandinha faturou o prêmio. Em suas redes sociais, Tati se manifestou a respeito: “muito feliz em estar novamente entre as melhores jogadoras de futsal do planeta. Sou extremamente grata a todos que fizeram e fazem parte dessa conquista. Sei que é uma nomeação individual, mas divido esse mérito com todas as minhas companheiras de equipe, com o meu clube, com minha família, amigos e profissionais que me acompanham: gratidão”, comentou.
Além da orleanense cuja família reside na comunidade de Rodeio da Anta e da própria Amandinha, outras quatro brasileiras também ficaram entre as dez melhores do mundo: Emilly; Luana, Renata e Débora. Em quadras italianas, Tati já atuou pelo ASD Salinis, Lazio e Olimpus, e com a camisa da Seleção Brasileira, foi seis vezes campeã mundial e também, faturou a Copa América em 2017..
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-