22 junho 2024 - 10:11
- Anúncio -

Desmanche de veículos é descoberto em Criciúma e sete homens são presos

sete homens foram presos

Na tarde desta terça-feira, dia 30, em Criciúma a  Polícia Militar (PM) descobriu um grande desmanche de veículos.

De acordo com a corporação, dez carros furtados ou roubados foram encontrados em um pavilhão às margens da SC-443 no bairro Demboski. Ao todo, sete pessoas foram presas e diversas peças foram localizadas desmanchadas no local.

Os agentes visualizaram dois homens carregando um veículo Fiat Fiorino com cilindros de oxigênio, geralmente utilizados em desmanches ilegais para cortar peças de veículos, nas proximidades da SC-443.

O local, que aparentava ser um comércio de peças para veículos, levantou suspeitas da guarnição, conhecendo-se a presença de atividades de desmanche na área. O comportamento suspeito dos homens, que rapidamente entraram no veículo ao perceberem a presença policial, aumentou a suspeita de que algo ilícito estava em andamento.

Ao realizar a abordagem aos homens momentos após sair do local, foi encontrado um cilindro de oxigênio no veículo. Questionados sobre a origem do produto suspeitos, os dois apresentaram versões conflitantes e negaram qualquer envolvimento.

A guarnição seguiu até o endereço onde havia sido colocado o cilindro no automóvel e observou um caminhão saindo do local, ao realizar a abordagem foi possível ver diversas peças de veículos desmontados e em desmanche.

Ao verificar as peças e veículos, foi constatado o registro de roubo em um dos veículos consultados via sistema. A guarnição conseguiu identificar, através de consulta, o registro de roubo de seis veículos que ainda estavam sendo desmanchados.

No local, haviam vários motores suspeitos de serem de veículos roubados, além de uma quantidade significativa de peças. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os devidos processos legais. Ao todo, no galpão e veículos, foram abordados sete homens, os quais receberam voz de prisão e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Dois celulares foram apreendidos na operação, suspeitos de conterem informações cruciais para as investigações. Em uma continuação da operação, a guarnição do Canil, juntamente com o delegado de plantão, deslocou-se até a cidade de Urussanga, em um endereço ligado a um dos responsáveis pelo galpão, onde mais três veículos com registro de roubo foram encontrados.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-