29 março 2024 - 6:06
- Anúncio -

Deputada Geovania entrega 10 respiradores para Criciúma

Até agora, a parlamentar já conseguiu entregar 17 unidades para cidades da Região Sul

O Ministério da Saúde atendeu ao pedido da deputada federal Geovania de Sá (PSDB) e ela acaba de entregar 10 respiradores para a cidade de Criciúma. Os equipamentos serão utilizados no combate ao novo coronavírus e já estão sendo encaminhados ao Hospital São José.

“O que é muito importante”, acrescenta o secretário de saúde municipal, Acélio Casagrande. Ele relata que o hospital – que atende 43 cidades da Região Sul – possui 78 respiradores. Destes, 38 são destinados aos pacientes da Covid-19. “Entao, a chegada das 10 unidades, sendo cinco, também, para transporte nas ambulâncias, nos dá um pouco mais de capacidade para acolher os infectados”, explica Acélio.

Já o prefeito Clésio Salvaro fez questão de elogiar a rapidez de Geovania em suprir a demanda. “Informamos a necessidade à deputada há duas semanas e os respiradores já estão aqui”, informa o prefeito, acrescentando que melhor que o recurso é receber os equipamentos prontos. “Já podemos colocá-los à disposição das pessoas”, tranquiliza Salvaro.

“Neste período difícil, em que as UTIs do estado estão trabalhando no limite, é muito satisfatório ter a chance de contribuir no cuidado das pessoas. É meu dever”, desabafa Geovania. Ela ainda conta que conseguiu mais reforço para o enfrentamento da pandemia na Região Sul.

A articulação no Ministério da Saúde resultou, também, em mais sete respiradores de ventilação mecânica de transporte. Dois foram entregues ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande; um ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio; um ao Hospital São Roque, de Jacinto Machado; um para o Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte e os dois últimos para a Fundação Hospitalar Santa Otília, de Orleans.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputada Federal Geovania de Sá.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-