15 abril 2024 - 6:13
- Anúncio -

Defesa Civil vistoria danos causados pelas chuvas em Rio Fortuna

A coordenadoria municipal de Defesa Civil de Rio Fortuna realiza na manhã desta quinta-feira, 01 de dezembro, uma vistoria para analisar de perto os danos provocados pelas chuvas persistentes que castigaram o município, além de conferir os pontos críticos que são potenciais áreas de risco. Foram 209,4 milímetros de chuva em três dias, o que causou muitos estragos em estradas, pontes, quedas de barreiras e alagamentos pontuais em algumas residências. O Município ainda segue em alerta máximo para riscos de deslizamentos, de acordo com informativo publicado pela Defesa Civil nesta manhã de quinta-feira.
Nos pontos mais críticos, as equipes de Transportes e Obras já atuam na desobstrução de vias. O chefe de Executivo, Neri Vandresen, deverá se reunir com a Defesa Civil municipal ainda nesta manhã para determinar a resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução. “Nosso objetivo é proteger a vida dos munícipes, preparando-os para demais eventuais acontecimentos ou situações adversas”, resume Vandresen.
O coordenador municipal de Defesa Civil, Arlindo Bloemer, alerta que, com o período chuvoso, se faz necessária maior atenção de toda a população para os perigos causados pela chuva. “Pedimos para que a população evite sair de casa, salvo se tiver alguma urgência. Há muitos trechos danificados e quedas de barreiras nas rodovias municipais e estaduais, por isso orienta-se para que evitem transitar por estes locais. Dessa forma, conseguimos evitar que pessoas sejam afetadas, minimizando possíveis danos e tragédia”, enfatiza.
Fonte: Prefeitura de Rio Fortuna
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-