19 abril 2024 - 7:49
- Anúncio -

Siderópolis: Defesa Civil recebe telhas para doar a atingidos por Ciclone Extratropical

Material foi recebido na manhã desta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil de Santa Catarina entregou um carregamento de telhas para o município de Siderópolis. O material será utilizado no reparo das casas danificadas pelo Ciclone Extratropical nos últimos dias 30 de junho e 1º julho.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro, a carga de telhas recebida nesta manhã é referente ao primeiro pedido enviado ao município. “Vamos conseguir atender as famílias que cadastramos nas primeiras visitas. Já havíamos disponibilizado algumas lonas para proteger as casas. Agora, vamos entregar as telhas para essas famílias mais vulneráveis do município que foram atingidas pelo ciclone”, informa Jéssica.

Segundo o Coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, a prioridade é agilizar o atendimento às pessoas, as necessidades básicas e a ajuda humanitária. “Depois vem o trabalho da reconstrução, com base nos relatórios enviados pela Defesa Civil de cada município. Por meio de políticas públicas, são disponibilizados os recursos para o investimento na recuperação dos estragos. Siderópolis faz parte do grupo de quatro municípios mais atingidos: Lauro Müller, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. Por esse grupo de municípios da encosta da serra e o tamanho dos estragos, conseguimos observar o caminho e a força do ciclone em nossa região”, destaca Rosinei.

Um segundo lote de telhas será disponibilizado pela Defesa Civil de Santa Catarina nos próximos dias. Além de lonas e telhas, ainda serão fornecidas cestas básicas para as famílias vulneráveis do município cadastradas pela Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social de Siderópolis. Caso alguma família necessite de ajuda e a residência ainda não tenha sido vistoriada pela Defesa Civil, o cadastro pode ser realizado pelo telefone: (48) 98829-3260 WhatsApp.

Colaboração: Marcelo de Bona – Prefeitura de Siderópolis

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-