24 abril 2024 - 10:22
- Anúncio -

Defesa Civil de Rio Fortuna segue monitorando os níveis dos rios Braço do Norte e rio Pequeno

A Defesa Civil  de Rio Fortuna comunica que é persistente a previsão de chuvas para as próximas horas. A previsão é de chuva intensa e volumosa até a quinta-feira, 05 de maio, favorecendo ocorrências de alagamentos, deslizamentos e enxurradas na região.
De acordo com informações da Defesa Civil, o acumulado de precipitação nas últimas 24 horas foi de 123 milímetros em Rio Fortuna, ocupando o quinto lugar no ranking dos municípios com maiores acumulados de chuva. Só nas últimas 12 horas, a precipitação foi de 67 milímetros.
A coordenação municipal da Defesa Civil de Rio Fortuna segue monitorando os níveis dos rios Braço do Norte e rio Pequeno. “Por enquanto estamos acompanhando estes níveis para repassar as informações para Defesa Cível regional, pois a grande preocupação é com o rio Tubarão que pode transbordar”, esclarece o coordenador municipal, Arlindo Bloemer.
Segundo o coordenador, em Rio Fortuna há bastante transtorno pelos excessos de chuvas, com alguns alagamentos em estrada, o que dificulta o tráfego de veículos, em especial o transporte escolar. “Também registramos a queda de um murro em residência na Avenida Sete de Setembro. Este é um caso isolado e já foi estabilizado com a colocação de lonas para impedir a continuidade da erosão, para não comprometer a estrutura da residência”, explica. “Temos pelo menos mais dois dias de chuvas intensas e os municípios da Encosta da Serra são os mais atingidos até agora com os maiores volumes de precipitação. É preciso ficar atento”, completa Bloemer.
Siga atento aos canais oficiais da prefeitura para outras atualizações ao longo dos próximos dias, tanto sobre a previsão do tempo quanto a medidas que possam vir a serem tomadas no intuito de garantir a segurança da população.
Qualquer emergência deve ser comunicada no número oficial 199 ou 193.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-