quinta-feira, 13 agosto 2020 - 11:36

Defesa Civil contabiliza estragos provocados por Ciclone Extratropical

A Defesa Civil de Siderópolis ainda está contabilizando os estragos provocados no município pelo Ciclone Extratropical. Desde a última terça-feira, dia 30, fortes ventos atingem a cidade e, principalmente, o interior de Siderópolis. Até o momento, foram registrados destelhamentos de casas, restaurantes, galpões e pousadas rurais, além da queda de postes e árvores.

Funcionários da Cooperativa de Eletrificação Rural de Treviso (Certrel) – fornecedora de energia do município -, trabalham para restabelecer o serviço em diversas comunidades. Também está sendo realizada a liberação de vias, que foram bloqueadas por postes e árvores.

Segundo a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro, até o momento, somente danos materiais foram registrados no município. “Estamos fazendo o levantamento de dados para o relatório. Algumas indústrias e agroindústrias também tiveram prejuízo. Na grande Rio Jordão, de cada dez casas, oito tiveram algum tipo de destelhamento. A Escola Municipal do Jordão Alto também foi destelhada. O vento foi forte, os laudos apontam que as rajadas ultrapassaram 130 km/h. Na área rural foi um pouco mais agressivo. Principalmente, nas comunidades próximas ao Costão da Serra”, informa.

A coordenadora ainda ressalta os prejuízos provocados pela falta de energia. “Os produtores de leite estão sem conseguir realizar a ordenha mecânica desde ontem pela manhã. O armazenamento de laticínios também está comprometido com a falta de energia”, destaca.

Marcelo de Bona – Diretoria de Comunicação

Prefeitura de Siderópolis

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-