Em Criciúma, a defesa às Instituições de Ensino Superior Comunitárias de Santa Catarina também está presente no esporte. Neste domingo (16/04), uma faixa foi apresentada para aproximadamente 14 mil pessoas que foram ao Estádio Heriberto Hülse para assistir o jogo entre Criciúma e Tombense, na estreia do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro.
A ação faz parte do movimento encabeçado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), que conta com 14 instituições. Tigre tem parceria com a Unesc, por meio de ações e projetos de Ensino e Extensão. “Contar com esse apoio na defesa de nossas Instituições de Ensino Superior Comunitárias é gratificante, pois demonstra o reconhecimento. Temos o esporte entre as bandeiras institucionais e reconhecemos a importância das mais diversas modalidades para o desenvolvimento da região”, afirma a presidente da Acafe e reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.
Fórum em Defesa das Instituições Comunitárias
Amanhã, dia 18, Orleans recebe a etapa Sul do Fórum Parlamentar em Defesa das Instituições Comunitárias, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). O evento, aberto ao público, ocorre às 19h30min, no Centro de Vivencias do Unibave em Orleans. Já na próxima segunda o evento será no AM Master Hall com grande mobilização da comunidade acadêmica, lideranças políticas, empresariais e entidades de classe da região.
Colaboração: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc
Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc e Lucas Colombo/S.R. Mampituba