O Criciúma conquistou a primeira vitória fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou a Chapecoense na noite desta sexta-feira (10/06) na Arena Condá, em Chapecó, e venceu o adversário do oeste catarinense de virada pelo placar de 3 a 2. Os gols do confronto válido pela 12ª rodada foram marcados por Claudinho, Marquinhos Gabriel e um contra.
Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 16 pontos na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada da competição nacional, o Criciúma enfrenta o Brusque no estádio Heriberto Hülse. A partida será disputada na sexta-feira (17/06), às 19 horas. Pelo Campeonato Catarinense da Série B, o Tigre entra em campo nesta segunda-feira (13/06) contra o Atlético Catarinense. O confronto ocorre às 19 horas, no Majestoso.
O jogo iniciou com marcação forte entre as duas equipes. Os donos da casa conseguiram abrir o placar com Léo aos 7 minutos e fizeram o segundo aos 15 minutos. A partir daí iniciou a reação do Tigre. Aos 21 minutos Claudinho aproveitou o passe de Arilson e acertou um forte chute sem chances para o goleiro, diminuindo o marcador. Logo depois, Rafael Bilu arriscou de longe e quase empatou. Novamente o camisa 7 aproveitou o rebote do chute de Arilson e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Nos minutos finais da primeira etapa, Caio Dantas recebeu de Bilu e finalizou de dentro da área para igualar a partida, mas após verificação do VAR a arbitragem anulou o gol do Criciúma
A anulação no minuto final não desmotivou o Tigre, que buscou o empate logo aos 9 minutos do segundo tempo após boa jogada de Marcelo Hermes pela esquerda. O lateral do Criciúma chutou cruzado e a bola bateu no zagueiro da Chapecoense e no goleiro antes de entrar. Apenas cinco minutos depois, Marquinhos Gabriel conseguiu se adiantar contra a zaga e virou o jogo para o Criciúma. Os carvoeiros ainda tiveram a chance de ampliar com Rafael Bilu chutando colocado e obrigando o goleiro a espalmar para o escanteio.
Fonte: Criciúma E.C.