7 dezembro 2021 - 4:07

De olho no Enem: veja onde assistir aulas gratuitas na reta final dos estudos

Maratona Enem - Educa SC é exibido em canais na tv aberta e internet

Já está no ar a segunda semana do Maratona Enem – Educa SC. O projeto exibe aulas para quem está estudando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que este ano acontecem nos dias 21 e 28 de novembro. Os conteúdos vão ao ar até o dia 12 de novembro, às 11h50, ao vivo e de forma simultânea, tanto no canal do Educa SC na televisão, quanto no portal www.educasc.com.br. Na tv aberta, os aulões poderão ser assistidos nos canais com final .3.

Esta é a segunda semana de intensivão, e quem perdeu as aulas iniciais – Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Inglês e Espanhol – encontra as gravações no portal Educa SC. “Na primeira semana de Maratona o canal Educa SC em parceria com o portal teve mais de dois mil acessos em tempo real. Isso trouxe uma aproximação muito grande com o aluno, principalmente com o professor que participou”, destaca a apresentadora e coordenadora do canal Educa SC, Grasiele Aguiar.

Os programas, com meia hora de duração, têm tradução na língua brasileira de sinais (LIBRAS). No chat online os professores respondem possíveis dúvidas, ao vivo, durante as aulas. “Muitos alunos deram um relato mostrando que a interação ultrapassou a transmissão e as redes sociais deles foi uma extensão. Estamos muito felizes com o resultado já que esta é a primeira Maratona de um canal com apenas quatro meses de vida”, finaliza Grasiele.

Essa semana é dedicada às ciências da natureza e suas tecnologias – Biologia, Química, Física e Matemática, além da prova que vale mil pontos, a Redação. A Maratona Enem é uma iniciativa do projeto Educa SC, da Secretaria de Estado da Educação (SED), que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND.  

Confira o canal na sua cidade:

Joinville: 8.3

Blumenau: 10.3

Itajaí: 7.3

Florianópolis: 4.3

Criciúma: 25.3

Chapecó: 10.3

Joaçaba: 26.3

Xanxerê: 3.3

Colaboração:Juliana Bolson | Estrutura de Comunicacao

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-