22 junho 2021 - 8:13

DCFR prende furtador contumaz e identifica receptador

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Combate a Furtos e Roubos – DCFR, da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão, prendeu preventivamente AJA, de 42 anos, pela prática de inúmeros furtos ocorridos na cidade azul nos meses de setembro e novembro deste ano. Durante as diligências que culminaram na prisão preventiva de AJA, a Polícia Civil identificou JCA, de 75 anos, como possível receptador de parte dos objetos furtados por AJA.

Assim que tomou conhecimento de inúmeros furtos à residência ocorridos no bairro Santo Antônio de Pádua, nesta cidade, investigadores da DCFR realizaram inúmeras diligências no intuito de identificar o autor, uma vez que, ao que tudo parecia, os furtos teriam sido praticados pelo mesmo indivíduo, haja vista a utilização do mesmo modus operandi.

Após as diligências, os investigadores identificaram o furtador como sendo AJA, velho conhecido no meio policial pela prática de crimes patrimoniais. Diante dos elementos colhidos até aquele momento, o Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito que fora deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Tubarão.

Na tarde de hoje, a DCFR deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva deferido em desfavor de AJA. Durante as diligências, os policiais civis acabaram por identificar JCA como sendo suspeito de ter receptado parte dos objetos furtados por AJA. AJA foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi interrogado e indiciado pela autoridade policial.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o indiciado foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão onde permanecerá à disposição Poder Judiciário.

DCFR – PCSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-