13 abril 2024 - 5:17
- Anúncio -

Cuzidos e Apec empatam e Consulado do Tigre vence o Resenha na abertura do Campeonato de Futsal Masculino – 18ª Taça Cegero 2023

Com o Ginásio Municipal Lino Philippi praticamente lotado, na quarta-feira, 11 de outubro, o Cuzidos empatou em 3 a 3 com a Apec e o Consulado do Tigre venceu o Resenha F.C. por 1 a 0, na abertura do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de São Ludgero – 18ª Taça Cegero – edição 2023 – Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina. No adulto são oito equipes que disputam a competição e mais 22 disputam nas Categorias de Base Sub 14, Sub 11 e Sub 9.

A abertura oficial aconteceu a partir das 19 horas, com a entrada do troféu giratório e do troféu da competição. As equipes que formam as Categorias de Base – Sub 9, Sub 11 e Sub 14 foram apresentadas ao público presente. Logo em seguida, a campanha Outubro Rosa que faz um alerta sobre a prevenção e diagnóstico precoce em relação ao câncer de mama, recebeu ênfase com desfile da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero e o Rotary Clube São Ludgero evidenciou a campanha de Vacinação contra a Poliomielite e outras doenças, bem como a campanha de Multivacinação. O atleta da equipe do Cuzidos, Maichon Matias, fez o juramento dos atletas. Fizeram uso da palavra o presidente da Cegero, Francisco Nieheus Neto, e o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, que declarou oficialmente aberta a competição. Os integrantes da Oficina Municipal de Dança fizeram uma belíssima apresentação e com um show de luzes os árbitros Emerson Pereira e Silmar Isac, juntamente com os atletas das equipes do Cuzidos e Apec, foram apresentados um a um fechando a abertura oficial.

Balançaram a rede na noite a favor do Cuzidos, Luiz Gustavo Rodrigues Saraiva, Antônio Carlos Ribeiro e Alexandro Mendes. Já pela Apec, marcaram Kaciano Vicente Hobold e duas vezes Sérgio Jamur de Souza. No segundo jogo, Luis Otávio Maas fez o gol da vitória do Consulado do Tigre sobre o Resenha F.C..

A segunda rodada da competição acontece no dia 17 de outubro, próxima terça-feira, a partir das 19h30min, também no Ginásio Municipal Lino Philippi, com o Bicão enfrentando a SER Taipa, o 1327 jogando contra o Galo Doido e o Consulado Tigre indo para a disputa contra o Cuzidos.

Com as regras de disputa definidas e aprovadas pelos representantes das equipes, a 18ª Taça Cegero acontecerá em duas fases. A primeira fase será classificatória, com oito equipes jogando todos contra todos em um único jogo, classificando para as semifinais as quatro primeiras colocadas. As semifinais e finais serão realizadas em dois jogos, onde o 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º.

Nos dias que acontecem os jogos adultos, a partir das 18 horas, serão realizadas as disputas nas Categorias de Base Sub 9, Sub 11 e Sub 14, envolvendo mais de 220 atletas entre crianças e adolescentes.

No adulto, cada equipe pode inscrever, no máximo, 18 atletas, e contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha. Porém, nas partidas entre jogadores na quadra e banco reserva podem somar 14 atletas.

A equipe do Cuzidos levantou a taça de campeão do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero – 17ª Taça Cegero – edição 2022, após vitória por 4 a 3 jogando contra Apec, na grande final. No Sub 14 o título também foi para o Cuzidos, no Sub 11 o título ficou para Borussia Dortmund e a França faturou o primeiro lugar no Sub 9.

A competição é organizada pela Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), com participação da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) via Comitê de Cooperativismo.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-