22 junho 2024 - 11:11
- Anúncio -

Curso superior: 83% dos graduados atuam na área de formação

Quem mora em Criciúma e região, o Senac SC está com inscrições para o Vestibular 2024/01

Entre 2020 e 2021, aproximadamente 75% das pessoas que se graduaram no país conseguiram um emprego. Destas, 83% trabalham na área em que se formaram, como revela o índice ABMES/Symplicity de Empregabilidade 2023 (IASE).  Além disso, a pesquisa mostra que em um ano, o salário dos graduados teve aumento de 9%.

Para quem está pensando em alavancar a carreira em Criciúma e região, por meio de uma graduação, o Senac SC está com inscrições abertas para o Vestibular 2024/1, sendo que um dos cursos em alta no mercado é Gastronomia.

O curso

Com metodologia que alia teoria, prática e empreendedorismo, a graduação tecnológica do Senac SC tem curta duração – de dois a três anos. São cursos superiores de tecnologia ou tecnólogos que priorizam situações do dia a dia e estudos de caso reais, contribuindo para uma formação que vai ao encontro das exigências do mercado, com professores com vasta experiência na área. Além disso, os alunos têm à disposição toda a infraestrutura do Senac. Saiba um pouco mais sobre o curso de Gastronomia do Senac Criciúma.

No Senac, o aluno que cursa Gastronomia tem aulas práticas com professores que atuam no mercado de trabalho, trazendo a experiência profissional do mercado para a sala de aula.  Uma das carreiras que podem ser seguidas é a de chef de cozinha, profissional que realiza todo o planejamento e administração da cozinha. É ele quem acompanha o trabalho dos cozinheiros e cria o cardápio. Em posição de comando, o chef organiza o preparo dos pedidos e também cria receitas e escolhe os produtos para o estabelecimento. Já o subchefe é o segundo em linha de comando, auxiliando na supervisão da equipe e observando se o padrão de qualidade está sendo seguido. E quando o chef está ausente é ele quem administra tudo.

Outra profissão muito buscada é a de cozinheiro, que é o responsável por preparar os pratos, seja uma refeição ou um lanche. Precisa saber o corte certo das carnes e também a melhor combinação dos temperos. Precisa estar atualizado constantemente com as tendências.

Há também o chef pessoal, que atende o cliente de maneira exclusiva, em local de preferência do contratante. Além de personalizar os pratos de acordo com os gostos do cliente, ele ainda pode realizar mentorias, supervisionando o cliente enquanto cozinha.

Inscrições


Para participar do processo seletivo, os interessados que já concluíram o ensino médio ou equivalente têm a opção de realizar a prova de forma presencial ou remota. Há, ainda, a possibilidade de concorrer a uma vaga pela nota da redação do ENEM (a partir de 2018). Quem já possui ensino superior, pode se matricular com o diploma da graduação, apresentando com os demais documentos necessários e se já cursa em outra instituição, há possibilidade de fazer transferência.

Os candidatos poderão se inscrever gratuitamente pelo site http://vestibular.sc.senac.br. Comerciários têm desconto de 20% na mensalidade durante todo o curso. O edital completo do Vestibular 2024 do Senac SC está disponível em https://vestibular.sc.senac.br/edital/. Você ainda pode visitar a unidade e conhecer de perto a infraestrutura do curso de gastronomia. O Senac Criciúma fica na região central da cidade, próximo à rodoviária, na rua Henrique Lage, 560. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone/WhatsApp (48) 98419-7893.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<