19 abril 2024 - 6:58
- Anúncio -

Curso de Pedagogia realiza aula prática na Casa de Pedra

Os acadêmicos da quinta fase do curso de Pedagogia, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), realizam nesta quinta-feira (31/03), aula prática no Centro de Documentação Histórica Plínio Benício (CEDOHI), localizado na Casa de Pedra. A atividade foi na disciplina de Metodologia do Ensino de Geografia, com a finalidade de pesquisar os documentos históricos e cartográficos da Colônia Grão-Pará.

Segundo a professora da disciplina, Joélia Sizenando, a aula contempla parte do projeto “Aprendendo a ler o meu mundo: a descrição do espaço geográfico na Colônia Grão-Pará”. O trabalho realizado pelos alunos teve, também, orientação da diretora do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), a museóloga Valdirene Boeger Dorigon

“Nossas futuras pedagogas e pedagogos estudam e pesquisam, buscando conhecer ainda mais o espaço que habitam, com suas histórias e memórias despertadas por meio da leitura e do contato com documentos históricos da Colônia Grão–Pará”, comentou a professora.

Conforme Joélia, a atividade consiste em compreender o espaço socialmente construído como objeto de estudo da Geografia, que abrange uma estrutura de entendimento do mundo para exercermos nossa cidadania. “A aprendizagem é fruto de um processo de interação e trocas”, afirmou a professora.

Ela ainda lembrou que o arquivo documental que está disponível na Casa de Pedra é uma riqueza à disposição da comunidade para pesquisas.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-