13 junho 2024 - 1:30
- Anúncio -

Curso de Enfermagem do Unibave é avaliado com nota máxima pelo MEC

A avaliação “in loco” ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de maio no campus do Unibave, em Orleans.

O curso de Enfermagem, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), recebeu a nota máxima, conceito 5, em avaliação de “renovação de reconhecimento do curso”, que vai de 1 a 5, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC).

A avaliação “in loco” ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de maio no campus do Unibave, em Orleans, envolvendo a realização de reuniões com gestores, professores, colaboradores técnico-administrativos, discentes e egressos. Os avaliadores ainda estiveram visitando a infraestrutura da Instituição e os serviços de atenção à saúde, onde são desenvolvidas as atividades práticas de estágios de curso. Com o resultado concedido pelo MEC, na região Sul do Estado de Santa Catarina, o curso de Enfermagem do Unibave passa a ser o único avaliado com nota máxima.

Conforme o coordenador do curso de Enfermagem, Lucas Corrêa Preis, a nota máxima comprova o nível de excelência e comprometimento da Instituição para com a formação de nossos estudantes. “Esse reconhecimento máximo do MEC é resultado de um trabalho coletivo e permanente que envolve gestores, colaboradores técnico-administrativos, professores, acadêmicos e entidades parceiras, que possibilitam os cenários ideais de formação e qualificação técnica, científica, intelectual e humana de nossos estudantes, tornando-os capazes de reconhecer e intervir no processo de viver, adoecer e ser saudável”, comentou Lucas.

Para o pró-reitor Acadêmico, Leonardo de Paula Martins, o resultado da avaliação é reconhecimento por tudo que o curso vem fazendo. “Esta nota comprova que o curso de Enfermagem desenvolve o ensino, a pesquisa e a extensão de forma articulada, proporcionando uma formação profissional de excelência e contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde de toda região”, analisou o pró-reitor.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<