21 maio 2022 - 10:52

Curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão é iniciado de forma gratuita em Orleans

O curso tem duração de 200 horas com direito a certificação, visa qualificar homens e mulheres a partir de 16 anos

Na noite da última quarta-feira (16/03), aconteceu a aula inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Eletricista Instalador Predial de baixa tensão, fruto de uma parceria entre a prefeitura de Orleans e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Criciúma.

O curso com duração de 200 horas com direito a certificação, visa qualificar homens e mulheres a partir de 16 anos para o mercado de trabalho na referida área. O curso ocorrerá até o segundo semestre de 2022 com aulas teóricas e práticas ministradas pelo professor do IFSC André Possamai Rosso, mestre em Energia e Sustentabilidade e doutorando em Engenharia de Minas.

O prefeito de Orleans Jorge Koch, esteve presente e recepcionou os alunos do curso, em seu pronunciamento ele destacou a importância das pessoas buscarem capacitação e sobretudo, obter oportunidades de emprego. Segundo ele, a intenção da Administração Pública é continuar firmando parcerias com as instituições de ensino, oferecendo a população o acesso à Educação.

Também presente na aula inaugural o professor Niguelme Cardoso Arruda, representando a Direção do IFSC, expressou a satisfação de expandir cursos de formação para os municípios da Amrec. Em suas palavras, o professor assegurou que a finalidade do IFSC é justamente promover a inclusão por meio de projetos de extensão, ensino e pesquisa, bem como cursos de qualificação profissional.

Ressalta-se que este é segundo curso de qualificação profissional realizado em Orleans de forma gratuita a população. A turma do curso de Eletricista é composta por alunos oriundos dos municípios de Laguna, Lauro Müller e Orleans e está acontecendo nas dependências do Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE), nas quartas-feiras no período noturno.

De acordo com o membro do setor de Recursos Humanos da prefeitura de Orleans Edivaldo Lubavem, muitas pessoas estão interessadas de ingressar no curso, porém seguindo os critérios requeridos no edital, a turma comportará 20 alunos. Caso haja desistência os candidatos inscritos que estão na lista de espera, serão informados pelo setor administrativo do IFSC por meio do e-mail ou telefone do candidato e candidata.

Colaboração: Edivaldo Lubavem – Recursos Humanos | Prefeitura de Orleans (SC)

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-