3 março 2024 - 10:50

Curso básico de alvenaria estrutural oferecido pela Coorsel e o SINDICER é concluído

Capacitação foi oferecida para associados que atuam no ramo da construção civil.

O curso básico de alvenaria estrutural promovido pelo Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça (SINDICER), em parceria com a Meta Engenharia e fomentado pela Coorsel, foi concluído no último sábado, dia 12.

Os encontros aconteceram nos últimos três fins de semana e foram destinados a associados da Coorsel, que engenheiros civis, trabalhadores da construção civil, estudantes de curso técnico e proprietários/diretores de empresas produtoras de bloco estrutural. Ao todo, 20 participantes concluíram o curso ministrado pelo engenheiro civil Charles Mendes de Souza.

O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, celebra a conclusão de mais um benefício ofertado aos cooperados. “Em uma única ação, conseguimos beneficiar os profissionais que atuam nesta área, ao oferecer qualificação a eles, e também para as empresas, que poderão contar com mão de obra de ainda mais qualidade. E assim seguimos nosso propósito de colocar sempre nossos associados em primeiro lugar”, ressalta.

Para o vice-presidente do SINDICER, Junior Guarezi, promover cursos de capacitação de mão de obra e especialização está dentro do escopo de proposições da entidade. “Nós somos uma instituição que tem a premissa de defender o setor cerâmico e proporcionar medidas que melhorem todas as esferas paralelas que refletem na comunidade”.

Ainda segundo ele, parcerias com estas da Coorsel são fundamentais para realizar ações de incentivo à educação, ao meio ambiente e às atividades sociais. “Para que o SINDICER tenha sucesso na realização das atividades propostas, é necessário encontrar parceiros que tenham sinergia as propostas e a Coorsel se mostrou uma grande parceira. Temos certeza que essa será a primeira de muitas ações que a Coorsel irá desenvolver com o SINDICER”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Coorsel

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-