15 setembro 2024 - 3:59
- Anúncio -

Críticas à Administração Municipal marcam a última Sessão Legislativa de 2022 em Orleans

Cinco Projetos de Lei são aprovados na última sessão ordinária de 2022 da Legislativo de Orleans

Durante a última sessão ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores de Orleans, sob a presidência do Vereador Pedro João Orbem, realizada na noite desta segunda-feira, dia 19, foram aprovados cinco Projetos de Lei.

Críticas à Administração Municipal marcam a última Sessão Legislativa de 2022 em OrleansNo decorrer da sessão, diversos vereadores levantaram assuntos relacionadas a comunidade, alguns teceram críticas à Administração Municipal e questionaram o andamento das obras, especialmente pontes e aquisição de área de terras para instalação de área industrial no distrito de Pindotiba, segundo o vereador Valter Orbem, o local é afastado e sem pavimentação asfáltica, e a ponte de acesso já tem mais de 50 anos.

O assunto também foi pontuado pelo vereador Osvaldo Cruzetta, que comentou que diante dos fatos “passará os oito anos e nenhuma indústria terá sido instalada no município”.  O canil e os gastos com o mesmo também foram assuntos.  Além deles outros vereadores também teceram comentários e levantaram assuntos relacionados a comunidade.

Entre os vereadores que utilizaram a tribuna estão: Marlise Zomer (PSDB), Valter Orbem (PSD), Euclides Pilon (PSDB), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Valentim Sobrinho (MDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Dovagner Baschirotto (MDB), Paulo Canever (PSD) e Pedro João Orben (MDB).

Confira a sessão ordinária na íntegra:

Ordem do Dia

Projeto de Lei Complementar nº 10/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 1.923, de 13 de dezembro de 2005. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 12, de 5 de dezembro de 2022, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 1436, de 18 de dezembro de 1998, que trata do parcelamento do solo para fins urbanos no município de Orleans e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 13, de 5 de dezembro de 2022, de autoria do Poder Executivo, que acrescenta novas áreas no anexo V da Lei nº 2.147, de 18 de dezembro de 2007, que institui o Plano Diretor”. Aprovado por unanimidade.

A próxima sessão ordinária será no dia 6 de fevereiro de 2023.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-