A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um assaltante que participou de um roubo a uma farmácia na quinta-feira, dia 12, na avenida Universitária, no bairro Santa Luzia, em Criciúma. Após invadir o estabelecimento, ele rendeu funcionários e fugiu levando o dinheiro do caixa. Para praticar o crime ele chegou a sequestrar um motorista de aplicativo.
A PM recebeu a informação de que seriam dois criminosos e que a dupla teria fugido em um Renault Sandero prata. Mais tarde ficou esclarecido que o carro era de um motorista de aplicativo que foi sequestrado antes do assalto e forçado a contribuir com a ação criminosa.
O assaltante abandonou o carro durante a fuga e liberou o motorista no bairro Cidade Mineira Nova. A guarnições receberam informações de que o suspeito havia se escondido na casa de um amigo e foram até o endereço, onde conseguiram prender o criminoso, que ainda tentou fugir novamente.
Com ele os policiais encontraram R$ 2.376,00 em dinheiro e uma réplica de arma de fogo (simulacro) utilizada no crime, além de uma nota fiscal da farmácia. O homem responderá pelos crimes de roubo e sequestro relâmpago.
Com informações do Engeplus