18 abril 2024 - 8:38
- Anúncio -

Crime de perseguição nas redes sociais é elucidado em Orleans

A Polícia Civil de Orleans, cumpriu nesta terça-feira (19), a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca em inquérito de crime de perseguição.

A vítima, uma mulher, procurou a Polícia Civil relatando que terminou um relacionamento de alguns meses e que, desde então, passou a ser ofendida por mensagens. Foram deferidas medidas protetivas proibindo o ex-companheiro de manter contato com a vítima por qualquer meio, incluindo o virtual.

No mesmo período, surgiram perfis “fake” em redes sociais, nos quais eram publicadas ofensas à vítima, nas searas pessoal e profissional.

Segundo a Polícia Civil, após investigações nos meios virtuais, os investigadores reuniram indícios contra o investigado e houve o pedido de busca.

Durante a diligência, o investigado confessou ser autor dos perfis falsos e publicações. Na casa ainda foi encontrada pequena porção de “cocaína” para uso próprio. Foi lavrado um termo circunstanciado e o autor responderá por mais um crime de uso de drogas. Foram apreendidos o computador e o aparelho celular, que serão periciados pelo Instituto Geral de Perícias – IGP.

Ele responde ainda por um terceiro crime: descumprimento de medida protetiva, com pena de até dois anos de detenção.

O autor responderá ao inquérito em liberdade até segunda ordem. Se houver novas postagens ou contatos com a vítima, o delegado pedirá ao Poder Judiciário a sua prisão preventiva.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-