26 maio 2024 - 3:57
- Anúncio -

Criciúma sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul Catarinense

Prefeitos, gestores e servidores de mais de 40 municípios estão inscritos para o evento que acontece nesta quinta-feira (09) no Auditório da Faculdade Senac

Criciúma sedia nesta quinta-feira (23), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul Catarinense. Prefeitos, gestores e servidores de mais de 40 municípios estão inscritos para o evento que acontece no Auditório da Faculdade Senac, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Criciúma, com apoio das Associações de Municípios Amrec, Amesc e Amurel. A abertura está marcada para às 8h30 e contará com a presença do prefeito interino de Criciúma, Salésio Lima.

Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é facilitar o acesso a diversas tecnologias e promover a troca de experiências entre prefeitos, gestores e servidores sobre a implantação de ferramentas que visam melhorar os serviços prestados à população, que impactem positivamente na melhoria da qualidade de vida e geração de emprego e renda. “Será a oportunidade para a troca de experiências e o compartilhamento de ações entre as cidades. A pandemia acelerou a necessidade do uso de ferramentas tecnológicas para a gestão e relacionamento com os cidadãos. Não existe mais espaço para uma gestão analógica”, disse o diretor da RCD.

Para o secretário Municipal de Governança de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, o evento será uma grande oportunidade para se discutir ideias e soluções que possam tornar as cidades da região mais conectadas e inteligentes. “O Fórum nos permitirá compartilhar boas práticas e aprender com os sucessos e desafios de outras cidades. A tecnologia tem um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e na gestão pública mais eficiente. Por isso, o Fórum será uma oportunidade para discutirmos esses desafios e colaborarmos para encontrar soluções inovadoras”, destaca. “Estamos ansiosos para receber os participantes no Fórum e fomentar a discussão regional sobre cidades digitais e inteligentes. Acreditamos que este evento será uma oportunidade única para estabelecermos conexões e parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento de nossa região”, completa Pavan.

Prefeitos Inovadores – Durante o Fórum, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

Ao todo, 12 prefeitos foram selecionados para o recebimento. Confira a relação aqui.

Casos de Sucesso – Criciúma, Orleans, Sombrio, Laguna, Morro da Fumaça, São Martinho e Turvo compartilham os avanços tecnológicos e mostram como usam a tecnologia e a inovação para oferecer melhores serviços ao cidadão e desenvolver as cidades. No evento, os gestores também poderão conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Softplan, Aprova Digital, WebBrain, Betha Sistemas, Appso Tecnologia, Global Tecnologia, Voxcity Tecnologia e Contato Internet.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul Catarinense são gratuitas para servidores públicos, representantes de academia/universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul Catarinense

23 de março de 2023

Local: Auditório Faculdade Senac- Criciúma

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades:

https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp (41)3015-6812

Colaboração: Rede Cidade Digital

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<