3 março 2024 - 7:31

Criciúma revitaliza e renova campos do CT e do Heriberto Hülse

O Criciúma está revitalizando os gramados do estádio Heriberto Hülse e do Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Os campos utilizados pela equipe profissional, categorias de base e pelo feminino do Tigre ganharão cara nova para a temporada 2024. As melhorias poderão ser vistas nos treinamentos da pré-temporada no CT e na disputa da Recopa Catarinense no dia 16 de janeiro no Majestoso.

O clube recebe o suporte da empresa CR Ambiental Projetos & Assessoria, através do diretor técnico e proprietário, o engenheiro Agrônomo Emerson Crippa, que também é o atual presidente da Associação Sul Catarinense dos Engenheiros Agrônomos – AEASC/SUL.

CT Antenor Angeloni. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

“Iniciamos a intervenção de revitalização do gramado do Heriberto Hülse e reparos importantes na drenagem existente, que já é muito boa e vai ficar ainda melhor, principalmente na lateral em frente aos bancos de reserva e atrás dos gols, onde necessitava de correções. Também realizamos o trabalho de controle fitossanitário e nutricional do solo. Tudo está saindo como o planejado e existe a possibilidade de iniciarmos a colocação da grama na próxima semana”, afirmou Crippa.

No CT Antenor Angeloni, os seis campos de treinamento passarão por manutenção. “O campo 5 terá uma troca total do gramado. O campo 1, onde treinam os profissionais, já está passando pelo processo de corte vertical e aplicação de areia, com o objetivo principal de deixar o solo mais macio. Também está nos planos uma troca total do gramado no campo 4, onde fica o miniestádio”, explicou o agrônomo.

MELHORIAS QUE DÃO RESULTADO EM CAMPO

Toda a estrutura física do clube está passando por melhorias nas últimas temporadas. “Já entregamos um campo totalmente novo para os profissionais, o que certamente foi um acréscimo para o grande ano que fizemos, mas vimos a necessidade de realizar novamente essa revitalização neste e em todos os gramados. Pretendemos entregar sempre as melhores condições para os nossos atletas e comissões técnicas de todas as categorias, pois é evidente que com boa estrutura os resultados acontecem”, destacou o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

A temporada do Tigre contou com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, além da conquista do Catarinense profissional e das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Neste sábado (02/12), o Criciúma também levantou a taça da Copa Santa Catarina Sub-21 ao empatar com o Figueirense no CT Antenor Angeloni pelo placar de 2 a 2. Os carvoeiros haviam vencido o jogo de ida por 2 a 1 no CT do Cambirela, em Palhoça.

No feminino, o Tigre conquistou o Campeonato Estadual Escolar e ficou com o bronze no Brasileiro. A equipe ainda foi campeã dos Jogos Universitário Brasileiro, dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina no futsal e vice no futebol. O título também veio nos Jogos Escolares e no Catarinense Escolar. No Mundial Escolar de futsal, disputado na Sérvia, as Meninas Carvoeiras encerram a disputa em quinto. No Campeonato Catarinense foram dois vices, no Sub-17 e Sub-15, e o terceiro lugar no adulto.

Fonte: Assessoria de imprensa C.E.C.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-