13 junho 2024 - 9:15
- Anúncio -

Criciúma recebe 1ª Caminhada de Conscientização pelo Autismo

Com o objetivo de reforçar a batalha em prol de mais inclusão e compreensão do Transtorno do Espectro Autista na sociedade, será realizada no próximo domingo, dia 05 de maio, a 1ª Caminhada de Conscientização pelo Autismo de Criciúma. A partir das 8h30min, apoiadores da causa passarão por uma das principais ruas da cidade, com saída em frente ao CEPIN – Academia para Crianças, no Bairro Santa Bárbara, e destino ao Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, o Parque da Prefeitura.

A ação, sem fins lucrativos, é aberta à população em geral que tenha interesse em participar e complementar o coro por mais conscientização. “Sabemos da luta diária e incansável das famílias atípicas, para que seus direitos sejam assegurados. E, com este evento, a causa ganha mais visibilidade e credibilidade, visando maiores investimentos em políticas públicas e privadas no autismo. Além disso, também queremos levar informação de qualidade a todos, pois acreditamos que quanto mais as pessoas estiverem por dentro do assunto, mais faremos a diferença. Com pequenas atitudes no dia a dia, contribuímos positivamente para a inclusão de toda a população autista”, ressalta a diretora geral do CEPIN, Aleksandra Lima Martins, que é profissional de Educação Física e psicomotricista.

Neste cenário, ainda segundo Aleksandra, a importância da caminhada também vai além da conscientização pública. “Caminhadas em prol do autismo podem servir como uma forma de advogar por direitos e serviços adequados para pessoas autistas. E esses eventos reúnem pessoas com TEA, suas famílias, amigos, cuidadores e profissionais, o que cria um senso de comunidade e apoio mútuo, proporcionando um espaço para compartilhar experiências, recursos e informações úteis”, evidencia.

O CEPIN – Academia para Crianças, ponto de encontro e saída da caminhada, fica na Rua Visconde de Cairú, nº 510, Bairro Santa Bárbara, em Criciúma. Mais informações sobre a caminhada podem ser obtidas diretamente com a instituição, por meio do WhatsApp (48) 99172-0534.

Colaboração: Expressio Comunicação Humanizada

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<