15 maio 2022 - 7:35

Criciúma não avança na Copa do Brasil

Tigre acabou derrotado por 1 a 0

O Criciúma lutou e buscou a classificação, mas não avançou na Copa do Brasil. O Tigre enfrentou o Goiás na noite desta quinta-feira (17/03) pela segunda fase da competição nacional e acabou derrotado por 1 a 0. A partida única foi disputada no estádio Hailé Pinheiro, o estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Os carvoeiros tiveram as melhores oportunidades do primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Marcelo Hermes cruzou e a bola acabou acertando o travessão. Em cobrança de escanteio aos 15 minutos, Rodrigo desviou de cabeça muito perto da meta. Cinco minutos depois, Claudinho invadiu a área e bateu cruzado, rente à trave.

Por duas vezes na primeira etapa os jogadores do Criciúma pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Nos minutos finais, Marcos Serrato arriscou e obrigou o goleiro a fazer boa defesa e Rafael Bilu, que fez boas jogadas ofensivas, também chutou forte com perigo. No segundo tempo os donos da casa conseguiram abrir o marcador com aos 27 minutos com Nicolas. O Tigre ainda tentou o empate com bolas cruzadas, mas esbarrou na defesa do Goiás.

A equipe do técnico Cláudio Tencati mantém o foco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e na disputa da B do estadual, que iniciam em abril.

Torcida carvoeira compareceu e apoiou

A diretoria do clube disponibilizou gratuitamente ingressos e um ônibus da empresa Adenilde Turismo para os seus associados em dia estarem em Goiânia apoiando o Tigre. Mais de 40 torcedores iniciaram a viagem na manhã de quarta-feira (16/03) e estiveram presentes no estádio da Serrinha. Após o apito final, os atletas e a comissão técnica agradeceram o apoio dos carvoeiros, que aplaudiram o empenho da equipe.

Na primeira fase, o Tigre garantiu a classificação após o empate sem gols contra o Nova Iguaçu no dia 24 de fevereiro. A partida única foi disputada no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Fonte: Criciúma E.C.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-