14 junho 2024 - 2:53
- Anúncio -

Criciúma Kids Sub-9 reúne 300 atletas nos campos de futebol do Mampituba

Com a presença de 20 equipes e 300 atletas mirins, os campos de futebol da Sociedade Recreativa Mampituba receberam a última edição do Criciúma Kids de 2023. A competição Sub-9 foi realizada neste domingo (10) com início às 8h e término por volta das 18h.

“Ficamos felizes de termos realizado mais uma grande edição deste torneio. Podemos dizer que encerramos o ano com chave de ouro. Agora já vamos começar o planejamento para 2024”, destaca um dos organizadores, Allan Andrade.

A equipe campeã do Criciúma Kids Sub-9 foi o E.C. Juventude – Escola de Futebol Torres (RS) que venceu na final o projeto Sementinhas, de Araranguá. Já a 3ª colocação ficou com Escolinha Profut Time A e na 4ª colocação terminou a escolinha Somos Mais que Vencedores, ambos de Criciúma. A FME Criciúma e o Mampituba são apoiadores do evento.

“Isso aqui é a cara da nossa cidade. É o esporte de base, é o esporte para criança. E quando eu vejo os pais junto com as crianças reunidos, isso é muito importante, é muito gratificante para mim, como professor. Vencedores já são todos aqui, o que importa agora é se divertir”, destacou o presidente da FME Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.

A escolinha de futebol do Mampituba, também, esteve presente no Criciúma Kids e disputou o grupo C. “É muito importante esse momento especial de nós termos aqui o Criciúma Kids Sub-9. Mais de 300 crianças e 20 equipes, que para nós é um orgulho. Realizamos aqui a edição do Sub-13 em junho e foi um sucesso. A partida é um momento de confraternização, é um momento de união do esporte e do futebol e nós do Mampituba, juntamente com a FME Criciúma temos certeza que o ano que vem estaremos aqui novamente”, comentou o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Durante todo o evento, o observador do núcleo oficial de captação do CR Flamengo, Nelson Kuroki, analisou as partidas e atletas mirins. Para assistir aos jogos, os torcedores realizaram a doação de 1kg de alimento. Foram arrecadados mais de 300 kg que serão doados para uma instituição de caridade do Sul catarinense.

Colaboração: Lucas Colombo- Mampituba
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<