3 março 2024 - 6:30

Criciúma encerra a Série B na 3ª colocação

o Tigre acabou com um resultado negativo por 2 a 0 contra o Novorizontino na tarde deste sábado (25/11).

O Criciúma encerrou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B na terceira colocação. Com o acesso garantido na penúltima rodada, o Tigre acabou com um resultado negativo por 2 a 0 contra o Novorizontino na tarde deste sábado (25/11), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Os donos da casa abriram o marcador com Marlon no início da partida. Aos 27 minutos, Hygor recebeu o lançamento de Marquinhos Gabriel, ganhou a disputa com o zagueiro e chutou forte para empatar, mas a arbitragem, sem consulta do VAR, anulou o gol alegando falta na jogada. No segundo tempo, o Tigre chegou com perigo com o cabeceio de Léo Costa, que obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Na sequência, Marcelo Hermes finalizou em cima da defesa e na sobra Cristovam bateu cruzado e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 27 minutos, Rômuo fez o segundo do Novorizontino.

Os comandados do técnico Claudio Tencati encerram a Série B com 64 pontos. Nas 38 partidas disputadas, o Tigre conquistou 19 vitórias, teve 7 empates e 12 derrotas. Os carvoeiros marcaram 45 gols e sofreram 33, com um saldo positivo de 12 gols. Na reta final, o Criciúma teve uma boa sequência de jogos com quatro vitórias, um empate e uma derrota, garantindo o acesso de forma antecipado na penúltima rodada contra o Botafogo-SP no estádio Heriberto Hülse. O atacante Eder foi o artilheiro da equipe na competição nacional com 9 gols marcados.

TEMPORADA 2024

O Tigre terá sua primeira partida oficial na temporada 2024 no dia 16 de janeiro. Os carvoeiros, que foram os campeões do Campeonato Catarinense 2023, disputam a Recopa Catarinense contra o vencedor da Copa Santa Catarina, que está na decisão. O Criciúma enfrenta o vencedor de Concórdia e Marcílio Dias. O jogo da volta da final ocorre neste domingo (26/11), às 15 horas, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.

O Campeonato Catarinense 2024 terá início no dia 20 de janeiro. A competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), reúne 12 clubes: Avaí, Barra FC, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Internacional, Joinville, Marcílio Dias e Nação.

A competição estadual seguirá o mesmo formato com turno único. Os oito primeiros avançam para as quartas de final e os dois últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série B de 2025. A partir da segunda fase, os confrontos serão de ida e volta em formato olímpico. Em caso de igualdade nos confrontos, o desempate será em cobranças de pênalti. Campeão e vice asseguram vaga na Copa do Brasil de 2025.

Fonte: Assessoria de imprensa C.E.C.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-