13 abril 2024 - 10:19
- Anúncio -

Criciúma e Brusque empatam na 5ª rodada

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio soma 6 pontos na disputa do Catarinense.

O Criciúma buscou a vitória, teve as melhores oportunidades da partida, mas ficou na igualdade pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou o Brusque na noite deste domingo (05/02) no estádio Augusto Bauer, e empatou o adversário pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Rômulo, aos 15 segundos de jogo. O gol mais rápido da competição estadual.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio soma 6 pontos na disputa do Catarinense. O próximo compromisso do Tigre será novamente fora de casa. A partida contra o Hercílio Luz será disputada na quarta-feira (08/02), às 21 horas, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

O gol do Tigre saiu logo após a saída de bola. Cristovam lançou para Marcelo Hermes que cruzou na medida para Rômulo cabecear no canto. O Criciúma chegou novamente com perigo aos 18 minutos com jogada de Júlio césar pela direita. A bola cruzou a pequena área e o goleiro conseguiu afastar antes da chegada do atacante Lohan. Dois minutos depois, Ítalo Melo arriscou de longe e o goleiro fez nova defesa.

Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Lohan de cabeça obrigou o zagueiro do Brusque a tirar em cima da linha. Os donos da casa empataram aos 17 minutos com Cléo Silva. Já nos acréscimos, o Tigre teve duas oportunidades de fazer o gol da vitória. Na primeira, aos 50 minutos, Claudinho cruzou para João Carlos cabecear para a defesa do goleiro. Na sequência, após cobrança de escanteio, Rayan cabeceou na trave.

Campeonato Catarinense 2023

Os clubes presentes na disputa do Campeonato Catarinense 2023 são: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. O campeão, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será conhecido em abril e os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.

Na formula de disputa, as equipes jogam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a segunda fase, sendo que os dois últimos serão rebaixados. A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Fonte: Assessoria de imprensa Criciúma E.C

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-