A agência do Banco do Brasil localizada na avenida Getúlio Vargas, em Criciúma, foi o único alvo dos criminosos que sitiaram o município na madrugada deste dia 1 de dezembro. No entanto o grupo teve integrantes posicionados em diversos bairros da cidade disparando tiros em locais diferentes. O dinheiro roubado foi o dos cofres do BB.
Os criminosos fortemente armados provocaram terror na cidade na madrugada. O grupo fortemente armado invadiu a tesouraria regional do banco, provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes.
Os criminosos fugiram, e parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Valor levado e abandonado não foi calculado até as 7h30. Quatro moradores foram detidos após recolherem R$ 810 mil que ficaram jogados no chão devido a explosão durante o assalto.
Criminosos também deixaram 30 quilos de explosivos para trás. Polícia não sabe o total utilizado. A PM apreendeu 10 carros usados no assalto.
Até por volta de 7h30, o Banco do Brasil não havia se pronunciado. A prefeitura pediu ajuda a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul.
Ao menos um policial militar e um vigilante foram baleados. Conforme Andrade, o policial foi atingido na região do abdômen e foi levado ao hospital. O estado de saúde dele é considerado estável.
No entanto durante o crime, a população cogitou a possibilidade de ataques a outras agências, mas a informação não foi confirmada posteriormente. Ainda assim, a agência da Caixa Econômica também teve suas vidraças quebradas.
Com informações do G1