12 junho 2024 - 8:36
- Anúncio -

Criança de 9 anos é mordida por morcego enquanto brincava em SC

O Corpo de Bombeiros Voluntários, soccoreu uma criança de nove anos, após a mesma ser mordida por um morcego enquanto brincava perto de casa. O caso foi registrado no domingo, dia 26, por volta das 16 horas em Irani, no Oeste catarinense..

No local  os bombeiros realizaram a avaliação e constataram que a menina estava estável, momento em que foi conduzida ao Pronto Atendimento do município para avaliação médica.

Ainda antes da chegada dos bombeiros, a mãe da criança conseguiu matar o morcego, que foi levado junto com a menina para os encaminhamentos necessários da equipe de socorro.

Os morcegos podem transmitir diversas doenças, incluindo a raiva, que é considerada a mais grave e potencialmente letal. Além dela, a espécie também podem transmitir tétano e infecções locais mais leves.

Por isso sempre que humanos encostarem, forem mordidos ou arranhados devem procurar imediatamente atendimento médico para receber soro e vacina antirrábica, pois os morcegos podem ter o vírus da raiva, independente da espécie.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<