19 maio 2024 - 9:11
- Anúncio -

CPMA de Criciúma promoverá evento “Diálogos sobre Violência Doméstica’ no dia 22/08

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) da comarca de Criciúma, engajada no Agosto Lilás, promove na próxima terça-feira (22/8), às 13h30, no Salão do Júri da comarca de Criciúma o evento “Diálogos sobre Violência Doméstica”. O Agosto Lilás marca o mês em que foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e reforça o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O encontro contará com palestras da juíza Letícia Pavei Cachoeira, titular do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Criciúma, do promotor de justiça Samuel Dal Farra Naspolini e da psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Pessoa Idosa (DPCAMI) de Criciúma, Lilian Motta Gomes. A abertura do evento será feita pelo Grupo de Teatro do Bairro da Juventude.

A programação inicia com uma fala da magistrada sobre aspectos históricos e as alterações da Lei Maria da Penha, seguida do promotor de justiça que abordará a tutela extrapenal da vítima e apoio social, com encerramento da psicóloga policial civil que apresentará estatísticas dos casos de violência doméstica atendidos na DPCAMI.

De acordo com o coordenador da CPMA de Criciúma, policial penal Ronaldo Serafim Duarte, o evento se une ao trabalho realizado o ano todo com autores de violência contra a mulher pela Central, com o projeto “Refletir”, onde é realizado encontros semanais para a conscientização e erradicação da violência contra a mulher.

“Tendo em vista a campanha de nível nacional do Agosto Lilás, nosso objetivo é unir forças com todos os setores envolvidos no combate à violência contra a mulher, ouvir opiniões e visões diversas, no intuito de agregar conhecimento e ratificar a importância de levar a todos os setores da sociedade os direitos das mulheres, os canais de denúncia e onde buscar o apoio”.

O evento é aberto à comunidade em geral e direcionado às instituições parceiras da Central, estudantes de direito, serviço social e psicologia. A organização do evento irá fornecer certificado de horas complementares. Mais informações pelo telefone 3403-5261.

O encontro é promovido pela CPMA de Criciúma, através do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e Ministério Público (MPSC).

Serviço

Evento: Diálogos sobre Violência Doméstica

Data: 22/8, terça-feira, a partir de 13h30

Local: Salão do Júri da comarca de Criciúma (Avenida Santos Dumont, bairro Milanese)

Fonte: Assessoria de Imprensa/TJSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-