3 março 2024 - 10:52

Covid-19: Cocal do Sul vai começar a aplicar a vacina bivalente nesta segunda

As doses ofertadas pelo Ministério da Saúde são limitadas e por esse motivo serão aplicadas em grupos prioritários nesse primeiro momento

O reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 iniciará nesta segunda-feira (27) e será destinada a moradores de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) e idosos acima de 80 anos. As doses ofertadas pelo Ministério da Saúde são limitadas e por esse motivo serão aplicadas em grupos prioritários nesse primeiro momento.

O reforço bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, além da proteção contra a variante Ômicron. A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Cocal do Sul salienta que para receber essa dose é necessário ter concluído o esquema primário da vacinação contra covid-19, sendo a primeira e segunda dose, pelo menos, há mais de quatro meses.

As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde de Cocal do Sul. “É importante que as pessoas que irão receber as vacinas entrem em contato com as unidades de saúde ou com as agentes comunitárias antes, pois recebemos poucas unidades de vacinas”, comenta Gilmara.

Conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, as doses da vacina bivalente são específicas para grupos prioritários. Dessa forma, Cocal do Sul irá ampliando o público-alvo de acordo com o recebimento de novas doses do reforço bivalente.

Por Amanda Farias: Gerência de Transparência Prefeitura de Cocal do Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-