27 setembro 2020 - 6:58

Coronavírus: São Ludgero chega a 300 casos confirmados com 248 recuperados

O contágio do Coronavírus em São Ludgero já chegou ao número de 300 casos confirmados, destes 50 estão ativos, com 248 pessoas já recuperadas. Atualmente são 50 suspeitos e 4 pessoas hospitalizadas (1 suspeita e 3 confirmadas). Infelizmente dois óbitos ocorreram. Desde o início da pandemia a maior incidência de casos confirmados foi no período de 5 a 11 de julho. O tratamento precoce que vem sendo realizado há várias semanas pelos profissionais da área médica segue normalmente, sempre levando em consideração o quadro clínico de cada paciente.

     Nas últimas semanas a Secretaria de Saúde de São Ludgero vem aumentando o número de testagem com a finalidade do isolamento domiciliar das pessoas com vírus e familiares como estratégia de enfrentamento da pandemia na cidade.

     Maioria dos casos confirmados estão na faixa etária entre 30 a 39 anos e a minoria entre 0 e 9 anos, os homens é o maior número dos casos confirmados com o vírus, e o bairro Encosta do Sol é a região da cidade com maior números de pessoas com o Coronavírus, seguido de Bela Vista e o centro. O maior percentual dos casos localiza-se na área de abrangência da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Margem Direita com o percentual de 43%.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação | SC 01866 JP

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-