23 maio 2024 - 10:15
- Anúncio -

Coorsel visita obras da Cergapa e projeto da subestação própria avança

A Coorsel tem avançado com projeto e autorizações regulamentares e em breve iniciará a construção de sua subestação própria. O terreno adquirido está localizado na comunidade de São Luis em Treze de Maio, possui 2 hectares e será palco da construção. Com a subestação a Coorsel vai melhorar a qualidade da energia, reduzir custos para associados e ter um restabelecimento mais rápido e eficaz em uma eventual falta de energia, pois, será responsável pelas redes de distribuição 13,80 kV e da rede de transmissão 138 kV até a subestação.

Empenhados no projeto, nesta quinta-feira, 9, o Engenheiro Eletricista Helton Weber Stang, o Engenheiro responsável de projetos João Paulo Paulo Fernandes,  juntamente com o Vice-Presidente da Coorsel, Frederico Francisco Hoepers Preve, visitaram as instalações da subestação que está sendo construída pela Cergapa – Cooperativa de Eletrificação Rural de Grão-Pará. Os colaboradores da Coorsel foram recebidos pelo Presidente Evaldo de Oliveira e o contador Félix Hereck Marcos.

“Com a visita tivemos a oportunidade de acompanhar os procedimentos que a Cergapa está realizando no processo da construção da sua subestação. Trocar ideias, ter indicações de empresas executoras, empresas fornecedoras de equipamentos e tratativas regulamentares ”, contou Helton.

Em breve a Coorsel deve começar os trabalhos de terraplanagem do terreno para posteriormente dar início ao processo de execução. Há uma previsão de conclusão da obra e finalização da construção em meados de 2025.

“Agradecemos a recepção da Cergapa, além de nos auxiliar com o processo do projeto da subestação, temos  a oportunidade de fortalecer o cooperativismo”, finalizou Helton.

Colaboração: Patrícia Amorim – Comunicação Coorsel

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-