A Coorsel adquiriu mais um veículo cujo recurso é proveniente da venda de sucatas. Trata-se de um Fiat Argo, no valor de R$ 74,5 mil. Este é o quarto automóvel conquistado por meio desta iniciativa. O projeto Recuperação de Sucatas, além de contribuir com o meio ambiente por meio da reciclagem de materiais inutilizados, traz benefícios financeiros para a cooperativa.
Para a realização, os profissionais da Coorsel recuperam e realizam reaproveitamento de materiais oriundos de redes elétricas desativadas. Neste momento, é realizada a triagem dos materiais, que são classificados como bons ou sucateados. Se estiverem em condições de uso, voltam para o estoque e, posteriormente, para as redes elétricas. Caso não estejam mais condições de uso, as sucatas são comercializadas para empresas que reciclam e dão o destino correto.
O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, ressalta a importância desta iniciativa. “Retiramos todos os materiais das redes que estão obsoletas, ultrapassadas, incluindo cobre, alumínio, isolador, cruzetas. Com o dinheiro da venda, ao longo de minha gestão, há 12 anos, nós já compramos quatro veículos pagos à vista com o dinheiro do lixo, da sucata. A Coorsel tem 61 anos de existência, eu sempre me pergunto o que poderia ter sido conquistado neste período com a venda de sucatas. É por isso que uma gestão eficiente e com experiência faz tanta diferença, é necessário ter visão e responsabilidade com o recurso dos associados”.