13 junho 2024 - 9:13
- Anúncio -

Cooperativas do Sul de SC concorrem ao Prêmio Aneel 2023

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nessa quinta-feira, dia 7, a lista das concessionárias e permissionárias finalistas do Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor 2023. Na Região Sul, quatro cooperativas concorrem à premiação: Cooperaliança (Içara), Coopercocal (Cocal do Sul), Coopermila (Lauro Müller) e Cejama (Jacinto Machado). Mais de 29 mil consumidores foram entrevistados, em 625 municípios, ao longo de três meses. A opinião deles sobre o desempenho das 103 distribuidoras concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil será conhecida no dia 22 de março, na sede da Aneel, em Brasília.

A Coopercocal concorre nas categorias ‘Permissionárias acima de 10 mil unidades consumidoras’ e ‘Prêmio Brasil Permissionárias 2023’. Esta é a sexta indicação da cooperativa ao prêmio. “Receber essa notícia logo após o aniversário da Coopercocal é uma grande felicidade. Celebrar seis décadas de história e ser reconhecida mais uma vez como finalista do Prêmio Iasc da Aneel é uma honra indescritível. Este momento reforça nossa dedicação contínua em servir nossos associados e a comunidade com excelência e comprometimento. Esta é a sexta vez que vamos a Brasília para concorrer ao prêmio e desta vez em duas categorias. Independentemente do resultado já somos imensamente gratos pela confiança do associado”, avaliou Altair Lorival de Mélo, presidente da Coopercocal.

Em Içara, o sentimento não é diferente. A Cooperaliança está concorrendo ao prêmio na categoria Sul e Sudeste acima de 30 mil até 400 mil unidades consumidoras. Além disso, a cooperativa também está concorrendo na categoria melhor do Brasil até 400 mil unidades consumidoras. Esta é a quarta vez que a Cooperaliança é finalista do prêmio, em 2021, conquistou o segundo lugar, enquanto em 2022 e 2023 sagrou-se campeã.

Reconhecimento

O presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, expressou sua satisfação ao receber o convite para a cerimônia de premiação, agendada para o dia 22 deste mês, em Brasília. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo e do compromisso de toda nossa equipe em oferecer serviços de excelência aos nossos consumidores. É importante ressaltar que essa conquista não seria possível sem o envolvimento e dedicação de cada membro da equipe. Desde os profissionais que trabalham incansavelmente no campo até aqueles que garantem o bom funcionamento dos processos internos.”

O Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor reconhece as empresas que se destacam no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), um indicador que reflete a percepção dos consumidores sobre os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.

Fonte: TN Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<