29 março 2024 - 5:18

Cooperativas catarinenses investem em ações para combater o coronavírus

Cooperativas catarinenses de diferentes ramos registradas na OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) estão atuando para combater a pandemia do coronavírus no Estado. Além de seguirem internamente as recomendações de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar a propagação do vírus, juntas, investiram em doações e materiais utilizados no tratamento para diversos hospitais em Santa Catarina.

Para o Presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, as ações reforçam o sétimo princípio do cooperativismo. “O interesse pela comunidade sempre foi uma das bases do cooperativismo e, nesse momento delicado em que vivemos, não poderia ser diferente. Através de doações para compra de equipamentos e respiradores e propagação de medidas de segurança e proteção, as cooperativas catarinenses demonstram a importância da união e ajudam a salvar vidas nas comunidades em que atuam”, afirma Suzin.

Além de doações de materiais e quantias em dinheiro para viabilizar tratamento adequado aos infectados em hospitais, destacam-se também doações de cestas básicas a comunidades carentes e realização de campanhas para arrecadação de alimentos. Para movimentar a economia, outro setor afetado diretamente pela pandemia, cooperativas do ramo crédito estão oferecendo linhas de crédito com taxas menores e prorrogando as obrigações de crédito vigentes.

Cooperativas do ramo saúde estão disponibilizando programas de teleassistência para sanar dúvidas de cooperados, estruturando ambulatório para triagem qualificada de casos de coronavírus e realizando acompanhamento médico de casos leves. Internamente, as cooperativas aumentaram medidas de higienização das mãos, instituíram o teletrabalho com o objetivo de evitar deslocamentos e aglomerações, distribuíram máscaras e luvas para cooperados e funcionários e ofertaram treinamentos sobre proteção.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-