20 setembro 2020 - 1:50

Cooperativas agropecuárias de SC necessitam de R$ 2,7 bilhões para o PAP 2020/2021

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) encaminhou à Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) as demandas das cooperativas agropecuárias catarinenses referentes ao Plano Agrícola e Pecuário 2020/2021. A necessidade estimada ficou na ordem de R$ 2,7 bilhões, distribuído em diversas linhas.

De acordo com o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, o PAP 2020/2021 é um importante instrumento para garantir que o Governo Federal direcione recursos orçamentários compatíveis em volume, linhas e juro para o setor, e, com isso, propicie o adequado planejamento das cooperativas.

“As diferentes modalidades de crédito oficial alavancam o crescimento do agronegócio cooperativo com sustentabilidade, sendo de suma importância para a economia do Estado no fortalecimento da produção, geração de renda e emprego. Fazer agronegócio somente com crédito privado é praticamente impossível”, destaca.

As demandas da OCESC serão compiladas com as de outras cooperativas do Brasil e deverão compor documento único para ser entregue às autoridades federais.

Fonte: OCESC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-