22 abril 2024 - 6:30

Cooperativa Regional Auriverde adere à Certificação da Cidasc

No último dia 16, a Cooperativa Regional Auriverde assinou contrato com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC – CIDASC, para implantação do selo de Conformidade Cidasc – SCC.

O SCC é uma Certificação de Processo, equiparada aos protocolos de certificação, e visa desenvolver e validar um Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos – SGSA. A validação deste sistema é a certificação de Conformidade.

As certificações são a mais importante ferramenta, na medida em que torna os processos de produção mais seguros, reduzem desperdícios e devoluções, tornam os processos de produção previsíveis e são, por consequência, amplamente aceitas pelos diversos entes da cadeia produtiva de alimentos.

Para o presidente da Cooperativa Auriverde, a Cidasc sempre foi parceira e agora estreita ainda mais essa parceria. E de fato, as parcerias entre instituições fortalece a todos, pois cria sinergia e permite atuar nos mercados consumidores sempre com mais confiança, como bem disse Dalva Folmer, Responsável Técnica da Auriverde, “faltava à nossa cooperativa um impulso na busca da segurança dos alimentos, e agora estamos contando com a CIDASC para certificar nossos processos”.

Vale destacar a importância da Cooperativa Regional Auriverde, que conta com mais de 5.000 cooperados, e mais de 700 funcionários; está atuando em beneficiamento de soja, milho, rações. E no trigo, alvo dessa certificação, na produção de farinhas, além de outros negócios que tem ligação indireta com o agronegócio.

Para a Cidasc, nas palavras de Adinan Pereira, a certificação de processos é a forma mais evidente para o cumprimento de sua Missão, que busca fortalecer os negócios rurais, o desenvolvimento agropecuário e a segurança dos alimentos.

No ato de assinatura do contrato entre a Cidasc e a Cooperativa, estavam presente o presidente Cláudio Post, vice-presidente Daniel Ferrari, gerente de Infraestrutura Jonei C. Servelin e gerente de produção juliano C. Kich, da parte da Cidasc o Gestor Regional de Chapecó, além dos técnicos consultores Cláudio Ranzi, Adinan Pereira e Wladimir Marcon.

Fonte: Ascom/Auriverde

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-