28 julho 2021 - 9:46

Construção da nova escola no bairro Encosta do Sol virando realidade

A construção da primeira etapa da nova escola em terreno da Prefeitura localizado no bairro Encosta do Sol, em São Ludgero, segue o cronograma de execução estabelecido. A ordem de serviço foi assinada e entregue ao proprietário da empresa Fraga Engenharia e Construções, no dia 26 de abril, pelo prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba. A obra oportunizará mais vagas na Rede Municipal de Ensino.

O Engenheiro Civil responsável pela fiscalização da obra, Cláudio Dandolini, informa que o canteiro de obras já está todo montado, com a parte de fundação da obra 100% concluída, com 50% da infraestrutura de concreto (vigas baldrames e pilares) executadas. Ele completa dizendo que a previsão é que até final do mês de junho a execução dos pilares seja concluída. “A execução da obra já ultrapassa os 10%”, pontua.

Os trabalhos iniciaram com terraplanagem do local realizada pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo. O projeto total da escola possuirá 3.206,90 metros quadrados e está orçado em aproximadamente R$ 5 milhões. A obra será executada em duas etapas.

A primeira etapa, que está em execução, atualmente, com recursos próprios, totaliza 1.758,90 metros quadrados de área, contemplando bloco administrativo (com salas para professores, coordenação e secretaria) e bloco para Educação Infantil (com 8 salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitórios, lactário, cozinha, lavanderia, banheiros, almoxarifado, parque, sala multidisciplinar e fraldários).

A segunda etapa da obra, que passará por outro processo licitatório, contemplará a estrutura para o Ensino Fundamental.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, diz que a execução da obra representará mais do que uma ampliação na oferta de vagas e sim uma melhoria na qualidade do atendimento da demanda por vagas na Rede Municipal de Ensino. “É mais uma obra importante na área educacional que está virando realidade”, reforça.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a nova escola foi uma ideia que iniciou as primeiras tratativas em 2013 e que o projeto foi construído a várias mãos, inclusive, com participação e sugestões das diretoras escolares. “A escola do bairro Encosta do Sol foi um projeto debatido e definido com quem está envolvido diretamente com os alunos, no dia a dia das escolas, e sabe qual a melhor estrutura que deve ser construída. É importante lembrar que a obra está virando realidade graças a gestão responsável, enxuta e focada no bem comum e na coletividade que estamos realizando”, enfatiza.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-