28 março 2024 - 12:25
- Anúncio -

Conselho entrega pleitos do DEL aos candidatos de Braço do Norte

Na noite desta terça-feira, 20 de outubro, o Conselho do DEL se reuniu para apresentar o programa aos candidatos a prefeito de Braço do Norte Beto Kuerten Marcelino (PSD) e Emerson Fernandes, o Mano (PSL). Projetos elaborados pelas Câmaras Técnicas foram detalhados pela diretora executiva da Acivale Djeime Boeing.

O encontro realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi conduzido pelo presidente em exercício do DEL e presidente da Acivale, Evaldo Niehues Jr, e pela Diretora Executiva da Acivale, Djeime Boeing. “O objetivo desse encontro é assegurar que o DEL tenha continuidade. Nossa meta é junto ao poder público e entidades, implantar ações que contribuam com o desenvolvimento do município”, afirma Niehues.

Atualmente, o DEL conta com seis câmaras técnicas, formadas por profissionais voluntários distribuídos por assunto. O programa também conta com o Conselho de caráter consultivo e deliberativo formado por 30 membros voluntários de 16 entidades de setores distintos. São mais de 100 voluntários envolvidos no programa.

A Diretora Executiva da Acivale, Djeime Boeing, fez a demonstração de toda a estrutura do programa e destacou que, até o momento, há 14 projetos em construção pelas câmaras técnicas, 16 em implantação e 22 concluídos.

Candidatos apoiam continuidade do DEL

Após as explanações sobre o programa de Braço do Norte, que é referência no Estado, os nomes dos dois candidatos foram sorteados para usar a fala. Beto Kuerten Marcelino foi o primeiro sorteado e teve 10 minutos para explanar suas propostas em apoio à continuidade das ações do DEL no município. Em seguida, o candidato Emerson Fernandes também teve 10 minutos para falar do seu projeto para a Braço do Norte junto ao DEL. Ambos se comprometeram em apoiar a execução dos projetos que beneficiarão toda a população local.

O ex-presidente da Acivale e membro do Conselho do DEL, Roberto Michels, também usou a palavra para compartilhar sua experiência durante os primeiros anos de implantação do programa em Braço do Norte, que já foi case em fórum internacional.

Documento solicita investimentos no Fundo do DEL

O presidente da Acivale e presidente em exercício do Conselho do DEL, Evaldo Niehues Jr, reforçou a importância do programa de Desenvolvimento Econômico Local para o município e ao final do encontro, entregou um documento com as principais demandas e propostas do DEL para serem executadas junto ao poder público e entidades. No documento, o Conselho também solicita que seja incluído no Orçamento Geral do Município, de acordo com a Lei Ordinária Nº 3080/2015, a destinação ao Fundo do DEL para execução dos projetos pertinentes.

Com informações Acivale e HC Notícias

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-