18 outubro 2021 - 10:05

Conselho do Ecomuseu Municipal Serra do Rio do Rastro se reúne para eleição de novos membros

Na quinta-feira, dia 18/03, O Conselho do Ecomuseu Municipal Serra do Rio do Rastro se reuniu pela primeira vez no ano para debater sobre a necessidade de eleição dos novos membros.
O Mandato dos atuais membros encerra dia 20/03/2021, que tem duração de quatro anos.
O conselho é composto por representantes do setor público municipal e representantes da sociedade civil, sendo, Diretor do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, Presidente do Conselho da Cidade, Secretário Municipal do meio ambiente ou da Agricultura, um Representante Poder Legislativo, um Representante do setor de engenharia, e seis Representantes da Sociedade Civil.
Participaram da Reunião Claudio Lotin, Paulo Cesar Freiberger, Ednaldo Fontanella, Emir Tezza e Adilson Canever que Representam a Sociedade Civil, Pedro Barp Diretor do Ecomuseu, Marcelo Salvador Presidente do Conselho da Cidade.
Na reunião foi esclarecido dúvidas sobre o Parque Nacional de São Joaquim, e sobre a substituição dos Conselheiros que representavam o município de Lauro Müller no conselho do parque, portanto Claudio Lottin, Paulo Cesar Freiberger e Marcelo Salvador não representam mais o município no conselho. Os novos representantes atuais são Eliandro Giongo e Aline Nandi.
Sobre a necessidade de indicação e eleição de novo conselho ficou decidido que será enviado oficio a administração municipal para que organize a indicação dos representantes do poder público e a eleição dos representantes da sociedade civil.
Claudio Lottin e Paulo Cesar Freiberger, substituídos no conselho do parque nacional e terminando o mandato de quatro anos frente ao conselho do Ecomuseu, foram os dois munícipas que tomaram frente nessa luta para evitar que o Ecomuseu fosse transformado em parque. A partir de agora há a necessidade de alguém com a mesma disposição para fezer a defesa desta bandeira lauro mulense.

Por Paulo Cesar Freiberger

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-