25 abril 2024 - 9:43
- Anúncio -

Conscientizar para Prevenir. É tempo de transformar conhecimento em ação

Este é o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla desenvolvida entre 21 e 28 de agosto.

Neste sentido, com o objetivo de compartilhar conhecimentos e discutir este assunto de maneira mais aprofundada, foi realizada uma Live organizada pelos profissionais da APAE de Gravatal nesta quarta-feira, dia 25 de agosto.

O secretário de educação, Jader Salazar, participou da transmissão, onde frisou a importância da parceria entre as instituições municipais em prol de uma causa tão importante, que é a conscientização sobre a prevenção das deficiências.

A Prefeitura Municipal de Gravatal através das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e Turismo em parceria com a APAE de Gravatal celebram o Agosto Laranja, mês dedicado à prevenção das deficiências.

Por conta da pandemia, diversas ações estão sendo desenvolvidas de forma virtual como divulgação de materiais informativos e publicações de conscientização através das redes sociais da @apaedegravatal. Isso, porque a informação é a principal ferramenta para a prevenção.

Quando se trata de prevenir deficiências, os principais aspectos a serem conhecidos dizem respeito ao planejamento familiar e a busca de profissionais adequados para manter uma vida saudável na gestação.

A cada quatro bebês que nascem com deficiências, três poderiam ser evitadas se houvesse mais informação e prevenção, e ter essa condição, requer apoio e dedicação quase exclusiva da família

ASCOM de Gravatal

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-