sábado, 15 agosto 2020 - 1:19

Conheça os homenageados no Prêmio Empreendedor promovido pela Câmara Municipal de São Ludgero.

Saiba um pouco mais sobre os homenageados no Prêmio Empreendedor Aloísio Schlickmann 2019, promovido pela Câmara Municipal de São Ludgero.

Mery Becker Alberton – Prestação de Serviços

Mery Becker Alberton, natural de São Ludgero, profissional de Ciências Contábeis, nasceu em 14 de junho de 1969, filha de Benedito Becker e Terezinha Soethe Becker, é casada com Gilson Dacoregio Alberton, com quem tem uma filha, Lais. Através de Mery, outros empreendimentos iniciaram a sua história de sucesso. Em seu escritório conta com 15 colaboradores que sempre fazem com que seu trabalho seja reconhecido, assim como será pelo Prêmio Empreendedor Aloísio Schlickmann.

 
Ivo Zapelini Becker – Comércio
 

Ivo Zapelini Becker nasceu em 27 de junho de 1947, natural de São Ludgero, é Filho João Becker e Maria Zapelini Becker, casou-se com Maria Salete Sacheti Becker. Tem 4 filhos, Adriano, Maxson, Fabiano e Silvana, que lhe deram 8 netos e uma bisneta.

Seu Ivo trabalhava com agricultura na comunidade de Ponte Baixa em São Ludgero e posteriormente aprendeu a profissão de pedreiro, mas devido a problemas de saúde no ano de 1977, decidiu junto da companheira Dona Salete, e do cunhado João Sacheti, abrir um pequeno comércio. É evidente que os negócios da família Becker no comércio deram muito certo!

José Airton Perin – Esportes
 

Nascido em 17 de abril de 1959 na comunidade de Serraria, em Orleans, José Airton Perin é filho de Domingos Perin e Ana Dulce Della Giustina Perin, casado com Delinde Della Giustina com quem teve dois filhos; Emanuella e Everthon. Na profissão de bancário iniciou no extinto BESC e hoje é gerente do Sicoob Credivale de Braço do Norte. Muito fez pelo esporte, não só municipal, como regional. Se destacou por grandes conquistas enquanto jogador, treinador e também na presidência da CME (Comissão Municipal de Esportes) em 2001.

Rodrigo Hobold – Industrial

Rodrigo Hobold é filho de Edilson Hobold e Zuleide de Oliveira Hobold, nasceu em 09 de fevereiro de 1978, casou-se com Maria Aparecida Ouriques da Silva, com quem teve dois filhos, Davi e Miguel. Proprietário da Mundial Esportes e Calçados, se destaca também no empreendedorismo industrial, com a fundação das empresas Clear Pet e Art Plast. Junto dos sócios, Ilson Hobold e Tito Hobold, está sempre ampliando no setor, gerando empregos e visando qualidade nos produtos, por isso é reconhecido pelo Prêmio Empreendedor Aloísio Schlickmann.

Sérgio Schlickmann – Agrícola / Agronegócio

Sérgio Schlickmann, nascido em 03 de  outubro de 1959, é filho de Florentino Schlickmann e Ida Michels Schlickmann, casou-se com Roseli Debiasi Schlickmann com quem teve três filhas:  Graziani, Camila e Kátia. Tem 3 netas, e o próximo está a caminho. Proprietário da empresa Farogel que é pioneira na região com a extrusão de soja e fabricação do óleo. Característica marcante em Sérgio é que está sempre buscando ampliação, aproveitando o máximo de sua propriedade. Homem trabalhador e referência no agronegócio.

Aidê Nandi Sizenando – Social Voluntariado

Dona Aidê é um ser humano dedicado e que transmite paz para todos que estão ao seu redor, que visualiza na ação de ajudar o próximo, um meio de mudar o mundo! Nascida em 02 de setembro de 1939, é filha de João Nandi e Duzolina Vetoretti Nandi, casou-se com Sebastião Ângelo Sizenando, com quem teve 6 filhos: Duzolina, José, Salete, Jucélia, Angêlo e Rosania. Dona Aidê tem 14 netos (2 In memoriam) e 2 bisnetos. Voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero, é reconhecida pelas companheiras de voluntariado como uma referência no quesito tranquilidade para resolver problemas. Sua história é emocionante.

Gruta Nossa Senhora Aparecida / Bom Retiro – Turismo
 
No ano de 1977 houve uma mudança no trajeto da Estrada Geral Bom Retiro e os moradores da comunidade decidiram construir uma gruta para que, quem passasse pela estrada se sentisse abençoado. A escolha do local se deu através de uma curva que se era considerada perigosa e também porque ali havia uma linda nascente de água limpa e cristalina que corre até hoje. É uma história de amor e fé entre moradores de uma comunidade.

Todas as histórias completas, serão apresentadas na próxima segunda – feira, 15 de julho, no Plenário Vereador Luiz Bianco, Câmara Municipal de São Ludgero, às 19 horas.

O visionário, Aloísio Schlickmann nasceu no dia 21 de julho de 1923 e São Ludgero mudou sua vocação de agrícola até o começo da década de 70 para industrial graças ao trabalho de Aloísio Schlickmann, criador do império do plástico, o grupo empresarial Copobras (Incoplast).
A empresa, continuada pelos filhos de Aloísio, demonstra forte influência na região, atraindo trabalhadores de todos os Estados brasileiros.

Alterações

Em 2015 um projeto de emenda à Lei Orgânica alterou a homenagem de anual para bienal e também a categoria Profissional Liberal deu espaço a categoria Comércio.

Por Fernando Sombrio

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-