13 junho 2024 - 9:16
- Anúncio -

Conheça a nova Corte da Melhor Idade de Cocal do Sul

Evento ocorreu na última sexta-feira (3), no salão paroquial da Igreja matriz

Na última sexta-feira (3), ocorreu a Escolha da Corte da Terceira Idade em Cocal do Sul. As eleitas foram: Rainha Santina Estevan Cizensk (69 anos) – Representando o Grupo do Centro, 1ª princesa Maria das Dores Shimitz (74 anos) – Representando o Grupo do Jardim Itália e 2ª princesa Joanilda Oli Rodrigues Cimolin (64 anos) – Representando o Grupo do Rio Comprudente.

O dia foi muito especial para os grupos de idosos de Cocal do Sul, que estiveram prestigiando o evento, além de autoridades locais do município, familiares e amigos. As dez candidatas, que estavam trajadas com roupas típicas italianas, foram avaliadas por cinco juradas: Kize Clauman, Cleimar De Souza, Charlene Vicente Amâncio, Nésia João Pereira e Patrícia Sprícigo Biff.  As notas foram dadas com base nos seguintes critérios: beleza, desenvoltura, simpatia, desfile e comunicação. A Corte eleita irá representar o município nos eventos e festividades de Cocal do Sul e região.

O tema escolhido para este ano é ‘’Colonização Italiana’’, isso porque em 2024 é celebrado um grande marco para a história nacional – o aniversário de 150 anos da Imigração Italiana. O município tem ligação forte com a cultura italiana, visto que a colonização de Cocal do Sul tem suas origens em meados de agosto de 1883 com a vinda das primeiras famílias italianas, os Cecchinel, Possamai e Smânia. Até 1890 chegaram outros imigrantes italianos, poloneses, russos e alemães.

Por Amanda Farias: Gerência de Transparência / Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<