13 junho 2024 - 9:16
- Anúncio -

Confira os projetos aprovados na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Ludgero

Sessão aconteceu nesta segunda-feira, 27 de maio.

Nesta segunda-feira, 27 de maio, a Câmara de Vereadores de São Ludgero realizou uma sessão ordinária marcada pela aprovação de projetos de lei relevantes e pela presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Aumento de Vagas para Operadores de Máquina

O Projeto de Lei Complementar nº 0006/2024, que propõe a alteração do número de vagas para o cargo de Operador de Máquina, foi aprovado por unanimidade em segunda votação. A adição de uma nova vaga é considerada essencial para atender à demanda reprimida nessa área.

Nomeações para Cargos Públicos

Outro destaque da sessão foi a aprovação, também por unanimidade, do Projeto de Lei Ordinária CM nº 001/2024, de autoria da vereadora Rosilene Borba Wernke. Este projeto veda a nomeação para cargos em comissão e funções de confiança de pessoas que tenham sido condenadas por crimes previstos na Lei Maria da Penha, entre outros crimes graves. Uma emenda modificativa, proposta pela Comissão de Constituição e Finanças, ampliou as restrições para incluir crimes imprescritíveis, crimes contra a Administração Pública e certos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A aprovação foi unanime em primeira votação

Gestão de Bens Patrimoniais

Também foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Resolução nº 03/2024, que autoriza a baixa de bens patrimoniais do Poder Legislativo considerados inservíveis devido à sua natureza, utilidade ou estado de conservação.

Participação da Secretaria Municipal de Saúde

A sessão contou ainda com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Morgana Rech da Silva, e da Secretária Adjunta de Saúde, Michelli Voss. Ambas apresentaram um realto sobre as atividades e resultados da pasta, além de esclarecerem dúvidas dos vereadores. A presença das secretárias foi fundamental para discutir os avanços e os desafios enfrentados na área da saúde.

Falas dos Vereadores

Nas explicações pessoais, os vereadores Paulo Sérgio Lorenzetti e Maria Marlene Schlickmann utilizaram a tribuna

Para conferir as falas dos vereadores, acesse a página oficial da Câmara de Vereadores de São Ludgero no Facebook: facebook.com/camarasl.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<