3 março 2024 - 6:14

Confira os assuntos deliberados pela Câmara Municipal de São Ludgero, na Sessão Ordinária do dia 28 de agosto de 2023

Confira os assuntos deliberados pela Câmara Municipal de São Ludgero, na Sessão Ordinária do dia 28 de agosto de 2023

A Câmara Municipal de São Ludgero, sobre a presidência de Alexandre Pereira, realizou mais uma Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira, dia 28 de agosto de 2023. Confira os principais assuntos.

No período regimental destinado ao Expediente da Sessão Ordinária, houve a leitura e posterior deliberação da Indicação Nº 28/2023, de autoria do vereador Afonso Schlickmann, solicitando ao Executivo Municipal, para que, através da Secretaria Municipal de Saúde, seja providenciada a distribuição de medicamentos com a utilização de receitas emitidas por médicos particulares. A solicitação se faz necessária devido à ausência de médicos especialistas na rede pública municipal, fazendo com que muitos usuários do SUS precisem recorrer a consultas particulares.

Em seguida, foi feita a leitura e deliberação da Moção de Aplausos de autoria do vereador Jairo Luiz Borges, manifestando sua mais profunda admiração e reconhecimento a Gabriel Brüning, ilustre conterrâneo da cidade de São Ludgero, por sua conquista notável no maior Rally das Américas, o Sertões. No período de 11 a 19 de agosto de 2023, o Rally dos Sertões desafiou competidores e máquinas em uma jornada épica, percorrendo um total de 3.800 quilômetros, atravessando os estados de Pernambuco, Bahia e Ceará. Este evento de renome internacional testa a resistência, habilidade e determinação dos participantes. As matérias foram aprovadas por unanimidade.

Na Ordem do Dia foram deliberados: Projeto de Lei Ordinária Nº 26/2023, que reconhece despesas de exercício anterior e autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a empenhar, liquidar e pagar. Depois de alguns comentários o projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Projeto Lei Ordinária Nº 27/2023, que autoriza o chefe do Poder Executivo, através do Fundo Municipal da Infância e Adolescência de São Ludgero – FIA, a celebrar termo de fomento para transferência de recursos financeiros à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de São Ludgero para desenvolver o projeto com o tema Estimulação Precoce: Intervenção Terapêutica em bebês de risco e dá outras providências. Depois de alguns comentários o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

No espaço destinado para as explicações pessoais, fizeram uso da tribuna os vereadores Adriano Becker, Rosilene Borba Wernke, Vitus Becker Neto, José Morgan Mattei e Laudi da Silva.

A transmissão da próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 04 de setembro de 2023, terá transmissão ao vivo apenas pelo Canal da Câmara de Vereadores de São Ludgero no YouTube. Isso ocorre devido a correções que estão sendo realizadas na Página da Câmara no Facebook.

Fonte: Câmara de Vereadores de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-