15 julho 2024 - 8:01
- Anúncio -

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 14 de agosto de 2023, na Câmara Municipal de São Ludger

A Câmara Municipal de São Ludgero, sobre a presidência de Alexandre Pereira, realizou mais uma Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira, dia 14 de agosto de 2023. Confira os principais assuntos.

EXPEDIENTE

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0026/2023 – RECONHECE DESPESAS DE EXERCÍCIO ANTERIOR E AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EMPENHAR, LIQUIDAR E PAGAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

ORDEM DO DIA

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0016/2023 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO LUDGERO.

Justificativa:

O Conselho Escolar é um órgão colegiado de organização democrática, citado na meta 17 do Plano Municipal de Educação, sendo obrigatória a instauração de lei para sua criação. Com esse recurso preenchido possibilitará novos investimentos federais diretamente para as unidades escolares.

O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

INDICAÇÃO N° 26/2023

O Vereador que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar, ao Executivo Municipal, que promova estudos para a implantação de rótulas ou trevos alemães no entroncamento das ruas Padre Roher, Padre José, XV de Novembro e Antônio Philippi, bem como no acesso da Rua Padre José com as avenidas Nicolau Gesing e Antônio Warmeling, nesta cidade de São Ludgero.

Alexandre Pereira – VEREADOR/MDB

INDICAÇÃO N° 27/2023

A Vereadora que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar ao Executivo Municipal a realização do estudo sobre a possibilidade de fornecimento do cordão de girassol para a utilização das pessoas que possuam deficiências ocultas, conforme a Lei Federal 14.624, que está em vigor.

Rosilene Borba Wernke – VEREADORA/MDB

Utilizaram a tribuna para as explicações pessoais, os vereadores Laudi da Silva, Marcos de Souza, Rosilene Borba Wernke, Adriano Becker, Vitus Becker Neto, José Morgan Mattei, Jairo Luiz Borges e Alexandre Pereira.

Colaboração: Fernando Sombrio/Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<