14 julho 2024 - 4:30
- Anúncio -

Conferência Municipal de Saúde define propostas e delegados

Estão definidas as propostas e os delegados que representarão Braço do Norte durante a etapa Macrorregional Sul da Conferência de Saúde, que será realizada nos dias 03 e 04 de maio, em Criciúma.

Para o tema 1, O Brasil que temos. O Brasil que queremos, no escopo Nacional a proposta é o Reajuste de valores e revisão dos procedimentos atualizando a tabela SUS. No Estadual, A criação de programas de saúde mental infantojuvenil com capacidade, capacitação profissional e incentivo financeiro na atenção básica e intermediária.

No tema 2, O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas, no escopo Nacional a proposta é a Revogação da Emenda Constitucional nº 95 (EC 95) e do orçamento secreto. Para o Estadual, a proposta é a Estruturas adequadas e maior organização aos atendimentos especializados do SUS nos locais conveniados com o Estado.

No terceiro tema, Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, a proposta Nacional é Incentivar a criação da Secretaria Nacional de Saúde Mental e na Estadual, Viabilizar, junto ao Estado, o Centro de Especialidades para Autismo.

Já o tema 4, Amanhã será outro dia para todos, a proposta é a mesma para Nacional e Estadual: A inserção de uma estrutura no organograma para as PICs.

Já os delegados eleitos são: Maryane Coan Grassi, Braz de Souza Ouriques, Marlene Batista F Volpato e Tamara Gonçalves (usuários do SUS), Eliane Cristina Martins e Marileia Buss Dela Justina (profissionais), Greice Lessa Baldin (prestador) e Deisy Mattei (gestão).

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Braço do Norte, realizada pela equipe da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, aconteceu na tarde de quarta-feira, 08, no auditório do Sicoob e contou com a presença do prefeito, Beto Kuerten Marcelino, do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, do secretário de Saúde, Sergio Arent, e da secretária adjunta Deysi Mattei.

Para o prefeito, a conferência é de extrema importância. “É uma oportunidade única de contribuir com o desenvolvimento da saúde. Sabemos que podemos melhorar ainda mais a oferta de serviços, mas a gestão faz a sua parte, buscando os investimentos, realizando projetos exitosos como o Melhor em Casa, Ament, Cespi e tantos outros e investindo cada vez mais. Em contrapartida temos uma equipe dedicada, que busca atender da melhor forma possível e somos gratos por isso”, encerrou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMBN

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<