15 julho 2024 - 9:32
- Anúncio -

Concurso Samae nas escolas terá votações abertas nesta segunda

Incentivando os alunos acerca da importância da água, serão três categorias que elegerão três vencedores

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Cocal do Sul e o Samae resultou na ideia de realizar um concurso nas escolas, de forma educativa, incentivando os alunos acerca da importância da água. Para isso, as crianças receberam a visita do mascote do Samae e tiveram orientações sobre a preservação desse bem tão precioso. Dentro das salas de aula, as professoras trabalharam de forma aprofundada o tema. Dessa forma, foram criadas três diferentes categorias que irão eleger três vencedores do concurso.

Em uma categoria, as crianças dos níveis IV e V das creches, junto com a família, tiveram a tarefa de fazer um desenho sobre o tema e as atividades que foram propostas pelo professor ou sobre a visita do Mascote.

Já na outra categoria do concurso, as crianças do Ensino Fundamental I tiveram que escrever uma sugestão de nome para o mascote, que ainda não possui um nome. Essa categoria compreendeu os alunos do 1º ao 5º ano.

E na terceira categoria, compreendendo o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), os estudantes tiveram que desenvolver um texto informativo sobre o tema que foi proposto. Nas salas de aula, os professores trabalharam a importância da água para a comunidade, a ausência de chuvas e suas implicações, o consumo de água no mundo, o perigo das águas poluídas e a importância de saber consumir e não desperdiçar a água.

Votações

Cada escola realizou a escolha de três trabalhos por categoria, posteriormente sendo entregue na Secretaria de Educação para a etapa de votação. As votações deverão ser feitas através de enquete nos stories, no instagram @prefeituracocaldosul a partir da próxima semana.

Na segunda-feira (25), será a votação da melhor redação; na terça-feira (26), do melhor desenho e na quarta-feira (27), do melhor nome para o mascote do Samae. Posteriormente, serão divulgados os vencedores e entregues os prêmios.

Por Amanda Farias – Gerência de Transparência Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<