25 abril 2024 - 7:41
- Anúncio -

Comunidade prepara Startup Weekend Criciúma 2022

Evento que já contou com quatro edições na cidade retorna após dois anos sem edições presenciais

Empreendedorismo, inovação e tecnologia, unidos em um só lugar voltarão a acontecer em Criciúma através do Startup Weekend. O mundo das StartUps voltará a receber mentes brilhantes para um final de semana cheio de novas ideias. Evento já realizado por quatro vezes em Criciúma tem data marcada para os dias 8, 9 e 10 de abril de 2022. Por conta da pandemia o SW não aconteceu presencialmente por dois anos na cidade e agora a expectativa para o retorno embala a comunidade organizadora.

“Acredito que estejamos preparando uma das melhores edições do Startup Weekend na cidade, estamos nos dedicando para entregar a melhor estrutura, os melhores mentores e muitas novidades. Queremos oferecer tudo de melhor para que os participantes possam sair com as melhores ideias dalí. Que cada um dos empreendedores mergulhe de cabeça com seus grupos, que façam muitas trocas nessa super imersão que é essa experiência”, explica o líder da organização do evento, Marcelo Michels.

Nas 54h de imersão a dinâmica do evento gira em torno das ideias iniciais que os participantes apresentam no primeiro dia de evento. Dalí as ideias mais votadas por eles mesmos, formam grupos que vão poder trabalhar juntos durante todo o final de semana. Eles desenvolvem a ideia, validando se o problema que buscam resolver existe e é de fato uma dor para o público-alvo. Além disso, fazem pesquisas de mercado, validam suas soluções e já tentam efetuar sua primeira venda ainda no evento. No domingo, para coroar o trabalho feito, cada um dos grupos apresenta um pitch de cinco minutos onde mostram os resultados de todo o processo que viveram.

“Nós não estamos fazendo só um evento, nós queremos mobilizar toda a comunidade, os empreendedores da região. O SW é uma porta de entrada que pode gerar uma virada de chave para muitas pessoas que às vezes não são empreendedores ou também para empresários que podem sair com uma solução para dentro do próprio negócio”, completa Marcelo.

Mas os pitchs não são apresentados apenas para os participantes e comunidade. Uma banca avaliadora assiste as apresentações e faz os questionamentos para os grupos. São eles os responsáveis pela escolha dos três melhores. A premiação para essas colocações conta com diversos benefícios que vão ajudar os empreendedores a impulsionar a sua StartUp para o mercado.

E aí, tem uma ideia inovadora? Para participar do evento, que ainda não está com os ingressos à venda, você pode acompanhar as informações através das redes sociais. No instagram busque por @swcriciuma ou Startup Weenkend Criciúma no facebook.

Por: Kamili Guimarães

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-